quinta-feira, 25 de abril de 2013

Carta

O Tempo é presente diário que nós, rotineiramente, optamos por receber ou não. Inquestionavelmente, à nossa disposição ele sempre está. Você, como poucos, consegue perceber a passagem do tempo com o mesmo pesar – e leve desespero – que eu.
Desespero, contudo, não deveria haver, pois, quer acredite no Acaso, quer acredite em alguém chamado Deus, Ele não lhe nega nem por um dia a opção. O tempo das nossas vidas é cada manhã em que dormimos horas desnecessárias a mais, em vez de alvorecer conhecendo um lugar novo; é cada hora do dia em que escolhemos trabalhar, em lugar de visitarmos aquele amigo de infância que não encontramos há meses; mas é também todos os domingos que gastamos inteiros sem sair da cama para beijar preguiçosamente cada parte alcançável do Amor de nossas vidas.
O que desejo aos que amo é que sejam conhecedores dessa verdade desde cedo, que não esperem para isso grandes perdas ou feridas, pois o Tempo hoje é presença constante, mas é também ruína ao coração de quem só lhe resolve enxergar quando dá as costas.
Acompanhei de perto seus melhores anos. Passei ao seu lado, sentindo tanto quanto, algumas dores, várias alegrias, diversas lapidações do Tempo em seu coração, alma e caráter. E ainda sou capaz de enxergar o muito que há de vir de você. Muito que falta viver, muito que falta sentir. Muito tempo para ser mais feliz.
Por isso, sei que ficou em mim – e que levarei para sempre – uma marcante Vitória nos meus coração, alma e caráter. Aonde quer que eu vá, viverá a menina com alma de mulher, que tinha mais coragem que o que pensava e mais garra que o que ousavam, e que construiu comigo amizade-amor sem limites.
De tudo de positivo que sempre quis para você, o que talvez não tenha sido dito ainda é que espero, com meu carinho mais puro, que seus anos encontrem um equilíbrio próprio perfeito, para que use o Tempo para construir sua Vida, e não o contrário.
O resto das nossas vidas começa agora.
E eu quero que você aproveite ao máximo.

2 comentários:

  1. =]

    A magia do tempo te toca, e você "eleva a quarta potência".

    Sua escrita inspira, no meu humilde sentir, coragem e beleza.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto foi uma carta que fiz na tentativa de expressar a fugacidade do tempo a uma pessoa que acredito estar perdendo por causa dele...

    Sempre me faz feliz demais gente que eu considero tanto, principalmente por estarem em um nível cultural e intelectual que admiro, responderem coisas tão boas sobre o que escrevo. Volte sempre! (:

    ResponderExcluir