domingo, 28 de agosto de 2011

Os Anos Vão Se Passando...

A vida é bonitinha.
Sim, se você quiser, ela pode ser bonitinha. Ela pode ser uma gracinha!
Porque afortunado mesmo é quem sabe perceber a fortuna que tem.
Está na buganvília que colore o outro lado da janela. Está no bebê que ri sem parar, mesmo sem ter um par de sapatos para proteger os pés do cascalho. Está naquela coisa que você queria tanto, e que saiu exatamente como desejava.
Os anos vão se passando e eu ainda não conheci ninguém que tenha sido capaz de me convencer de que existe motivo suficiente para não se sorrir ao menos uma vez todos os dias.
Aprendi a deixar pra lá, aprendi a não me importar. Aprendi que existe tanta gente, mas tanta gente nesse mundo, que não é possível que não vá ficar tudo bem. Aprendi que cada segundo é a chance perfeita de mudar o que se quer mudar. Mas, acima de tudo, aprendi que, não importa para onde se olhe, sempre será possível enxergar algo de bonito.
Então se posso me ater aos mínimos detalhes, por que me ater aos feios, aos que me incomodam?
Ser água com açúcar de vez em quando é bom também.

Um comentário:

  1. Pesquisei "Júlia Faccion facebook", pra te adicionar, por acaso apareceu o seu blog. Não me entenda mal! (:

    Pois é, tomei gosto por escrever ainda criança, arriscava uns versinhos, um e outro conto, então mostrei para duas ou três pessoas (incluindo a professora de literatura) que elogiaram (elogio de amigo, doce ilusão), e, como nunca fui bom de bola, tentei compensar achando que era bom nisso, deu no que deu! Cresci iludido, mas ainda serve como forma de desabafo, além de uma boa maneira de conversar comigo mesmo, ser o que não sou etc. Também me rendeu bons amigos... E ler é um vício, comprar livros uma compulsão, quisera eu ler no ritmo em que compro... A biblioteca aos poucos vai sendo montada.

    Por isso fiquei encantado, você escreve tão bem, como se não bastasse toda a simpatia e alegria. Sensibilidade, acho que foi isso. Muitas estátuas me cercam, e, antes do concreto deles, agradam-me mais rios serenos e belos e livres de maiores sinuosidades.

    Enfim, corro o risco de parecer tolo, mas gosto de dizer o que penso e sinto, e não me adéquo bem às convenções. (:

    Um beijo, Júlia!

    ResponderExcluir